Novidades :
Home » » A banalização a Apologia ao estupro

A banalização a Apologia ao estupro

Written By Aniger on domingo, 26 de março de 2017 | 11:47



Mais uma vez, uma pessoa que se considera acima do bem e do mau, manifesta seu pensamento contra mulher. Não será a primeira vez, nem a última que nos deparamos com este tipo de comportamento, ainda assim, não é porque a impunidade reina que aquelas(es) que se manifestam contra este tipo de pensamento devam se omitir!

O jogador de eSports, Fernando Alvarenga, conhecido por "fer" e "ferGod", integrante do time brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive da SK GAMING (organização alemã), ao ser indagado como "rusha o fundo de uma mulher" (expressão simbólica do jogo usado como duplo sentido), respondeu: "Da um soco na boca dela. Qnd ela apagar voce faz o que quiser"


Para muitos de vocês, ele é um mero desconhecido, afinal nem todos estão ligados a este universo do eSports, ainda assim, para que compreendam a gravidade do acontecido, de forma resumida digo que Counter-Strike está entre os maiores campeonatos mundiais do gênero, e arrasta multidões por onde passa, suas transmissões alcançam facilmente a casa dos 10 milhões de espectadores ou mais. O Brasil possui ao menos três times representantes no exterior, porém o de maior destaque acaba sendo o que esse indivíduo faz parte: a SKGAMING.

A apologia ao estupro e violência contra a mulher, fora minimizada no dia seguinte com um simples pedido de desculpas: "Eu peço desculpas para todos/as que de alguma forma se sentiram ofendidos/as. Não foi minha intenção". Nenhum dos narradores brasileiros se manifestou contra o jogador em questão, não houve nota de repúdio ou qualquer ato semelhante.

Qualquer organização, minimante séria, teria fastado esse cidadão do seu quadro de jogadores, e teria forçado aos demais jogadores da equipe a se manifestarem contra esse tipo de ato e se apresentado contra este tipo de pensamento. Mas isto não aconteceu.

Todo mundo se calou, e Fernando Alvarenga, continua em sua equipe, sem maiores dores de cabeça ou aporrinhações. Na verdade, quem resolve se manifestar de forma isolada sobre tais palavras, recebe o silêncio ou comentários alienados do gênero: "é mimimi". Como se nosso país não tivesse problemas suficientes, chamam de choramingos tacanhos o repúdio a pensamentos neandertais, fazendo com que os adeptos da cultura do estupro mostrem a sua face com o subterfúgio de "brincadeira sem graça" como refúgio, e a molecada assim continua a adorar ídolos de barro! Não precisamos de mais maus exemplos, carnaval já passou a palhaçada não deve ser endeusada.

Se você leu este texto até aqui e possui o mínimo de consciência social, ainda que saiba que este tipo de manifestação tende a cair no esquecimento, queira fazer um barulho mínimo que seja.... Compartilhe esta notícia, faça com que outras mulheres ou até mesmo homens que não compactuam com este tipo de pensamento se mostrem contra este cidadão, que promovo tratar a mulher como lixo e acredita que através da violência conseguirá saciar seus instintos mais grotescos.

E se desejam ir mais além, escrevam para organização alemã, via twitter, uma mensagem em inglês (de preferência, ainda que curta) solicitando a expulsão deste cidadão, a fim de servir de exemplo. A fim de que situações constrangedoras como essa não se repitam e não manchem ao esporte em questão.




Comente com o Facebook:

Compartilhe essa notícia :
.

Agregador

 

Proudly powered by Blogger

Copyright © 2011. Liga Extreme United - All Rights Reserved